Proposta educativa

UMA ESCOLA COM ESTUDOS INTERNACIONAIS.

O projeto educativo do Crystal, trilíngue em Português, Inglês e Espanhol, pretende ser um ponto de ligação com a comunidade internacional, através de diferentes alunos e professores. Oferece um currículo completo e rigoroso que prepara os alunos para o acesso ao ensino universitário internacional de primeira ordem.

• Com aprendizagem das principais línguas: o conhecimento em diferentes idiomas é uma ferramenta de comunicação necessária num mundo global e multicultural, que permite o acesso a um maior número de oportunidades.

UM PROJETO EDUCATIVO DE VANGUARDA PARA ALUNOS DO SÉCULO XXI.

O nosso modelo educativo visa, também, formar os alunos nas competências necessárias que vão ajudá-los no seu desenvolvimento pessoal para enfrentar as novas oportunidades e os desafios da sociedade actual.

• Com a melhor inovação educativa: através das novas metodologias de aprendizagem o colégio aplica técnicas inovadoras como a Aprendizagem baseada no Pensamento TBL (pelas suas siglas em inglês, Tasked Based Learning, ou em Projetos PBL (pelas suas siglas em inglês, Problem Based Learning (Aprendizagem Baseada na Resolução de Problemas, ABRP), Flipped Classroom, Aprendizagem Colaborativa e Cooperativa, Inteligências Múltiplas ou Programas de Estimulação Precoce.

• Equipado para o uso de novas tecnologias: vivemos num ambiente digital de conectividade permanente, cada sala de aula estará equipada com os meios tecnológicos mais recentes e os alunos serão eficientes e competentes no uso da tecnologia. O projeto Mobile Learning (aprendizagem móvel) é uma proposta didática avançada, que procura a integração do computador na sala de aula.

• Focados no aluno e no desenvolvimento de habilidades pessoais: liderança, inteligência emocional, capacidade crítica, oratória, comunicação, trabalho em equipa…

IDENTIDADE CRISTÃ.

O colégio nasceu inspirado por uma visão transcendente da existência humana, e proporciona aos seus alunos uma formação nas virtudes e nos valores.  As marcas de identidade do colégio são o respeito profundo pelas pessoas e o espírito de serviço à sociedade. Promove uma formação inspirada nos princípios da fé cristã, de acordo com os ensinamentos da Igreja Católica.

• Com um forte compromisso social: Formamos alunos com um profundo sentido cívico e social, com o desejo de prestar serviço e de devolver à sociedade tudo quanto eles recebem.

EDUCAÇÃO PERSONALIZADA.

Oferecemos a todos os nossos alunos uma educação adaptada às necessidades individuais, isto vai permiti-los atingir o máximo desenvolvimento das suas capacidades, formar critérios próprios para poder tomar decisões de forma livre e responsável. Cada indivíduo é respeitado e é atendido no despertar das suas habilidades e é ajudado a encontrar o caminho da sua plena realização pessoal.

PROMOÇÃO DE DESPORTO.

Como um meio para o desenvolvimento pessoal e de educação nas virtudes através de desportos de equipa.

• Escola de futebol: para além das actividades semanais, a escola contará com um programa de clinics anuais organizados pela Escola de futebol do colégio e ministrados pelos treinadores do Real Madrid.

• Escola de natação: as nossas instalações desportivas têm duas piscinas olímpicas.

• Outras atividades extracurriculares